#56 | VDC News - E o corte da taxa não vem!

Esse corte ta virando história!

Não esqueça o seu bonus no final do e-mail

A inflação Americana não da sinais de enfraquecimento - Como isso afeta as Criptomoeadas.

Os ativos de risco despencaram ontem pelae manhã após a divulgação de dados de inflação mais quentes do que o esperado para o mês de março, mostrando que a economia Americana não da nenhum sinal de enfraquecimento. Quando os cortes no juros serão realidade, e qual será o impacto deles nas suas criptomoedas?

Os investidores têm ficado otimistas nos últimos meses com a probabilidade de que cortes nas taxas de juros cada vez mais próximos (lembrando que estamos em ano eleitoral), o que alivia a pressão economica e traz apetite para os ativos de risco, mas o Federal Reserve dos Estados Unidos não nos dá sinal de queda e já temos analistas projetando um declínio somente em 2025.

As leituras de inflação elevadas de ontem, que vieram ligeiramente acima das expectativas dos analistas, aparentemente fizeram os investidores desafiarem essas suposições...

Os participantes do mercado agora excluíram o corte de junho, reduzindo o número total de cortes esperados em 2024 para dois. Os rendimentos do Tesouro dos EUA a 10 anos dispararam para a máxima de 2024 à medida que os traders começaram a digerir o fato de que os cortes nas taxas podem estar chegando mais tarde do que o esperado.

Taxa de juros futuro americano disparam após anúncio do FED.

Os futuros do amplo mercado S&P 500 começaram a ser negociados em baixa imediatamente após a divulgação dos dados de inflação às 8h30 (horário do leste dos EUA), fazendo com que os mercados à vista abrissem 1% abaixo do fechamento de ontem.

Sem surpresa, os ativos de criptomoedas também foram impactados pela divulgação dos dados, com sua volatilidade ampliada em comparação com as ações estando em plena exibição, à medida que tokens populares experimentaram uma queda mais acentuada e uma recuperação mais pronunciada.

Expectativas de corte nas taxas podem ter sido ligeiramente atrasadas, mas até o presidente Biden está confiante de que elas ocorrerão em algum momento de 2024.

Apesar de fontes oficiais de dados do governo continuarem sugerindo que a inflação está muito alta, o serviço de dados descentralizado Truflation indica que o aumento percentual ano a ano permaneceu abaixo da meta de 2% do Fed ao longo de abril, dando credibilidade à afirmação do presidente.

Embora o sentimento predominante mantenha que os cortes nas taxas serão inequivocamente otimistas, ainda resta saber se desta vez será diferente e se eles podem realmente combater um declínio econômico que levará à sua utilização, considerando seu impacto de minimis em recessões passadas...

Notícias sobre inflação podem atrasar o corte das taxas, não sei o que o FED fará só sei que havera corte antes do fim do ano!

Halving, taxa de juros, Airdrops, sei que tudo isso pode paracer confuso e talvez até muita unformação para ser digerida, pensando em você eu criei um mini-curso gratuito que te ensina a dar os primeiros passos em Cripto, é só se inscrever aqui!

Ah, e se surgir qualquer dúvida ou se precisar de mais informações, estou à disposição para ajudar. Não perca essa chance de fazer parte de algo grandioso!