#9 SBF cade você meu filho?

O que aconteceu no julgamento do SBF esta semana

4 min de leitura

O que rolou no julgamento do SBF esta semana?

Alo meu amigo e minha amiga da Comunidade Vou de Cripto.

O julgamento de seis semanas de Sam Bankman-Fried começou esta semana, e a biografia do Sam "Going Infinite" foi publicada, o que significa que temos muito pra nos atualizar.

Para o nosso suscinto RECAP:

  1. Cofundador da SBF se volta contra ele

  2. Livro de Michael Lewis SBF confunde cripto

  3. O destino do SBF está nas mãos do júri

  4. Chefe da Paradigm diz que empresa de capital de risco foi enganada

  5. SBF pode perder jatos particulares ( e ficar fora do churras de fim de ano da VDC)

____________________________________________________________________

1. O cofundador da SBF se volta contra ele.

Foi uma primeira semana difícil para a SBF, pois os promotores do governo identificaram uma série de testemunhas importantes que pintaram um retrato contundente de Sam.

As maiores alegações da promotoria foram expostas quando o cofundador da FTX, Gary Wang, compareceu ao depoimento na quinta-feira e testemunhou que a exchange de criptomoedas concedeu privilégios especiais à Alameda Research.

“Permitimos que a Alameda retirasse fundos ilimitados”, disse Wang ao tribunal. Ao contrário de outras contas na FTX, a Alameda foi autorizada a manter um saldo negativo e, no momento do seu colapso, “tinha retirado 8 mil milhões de dólares da plataforma e retirado 65 mil milhões de dólares da sua linha de crédito, disse Wang durante o seu depoimento”, de acordo com reportagens. de Descriptografar.

Wang testemunhou que a SBF cometeu fraude eletrônica, fraude de valores mobiliários e fraude de commodities. Isto não é nenhuma surpresa, dado que Wang, juntamente com Caroline Ellison da Alameda, se declarou culpado em Dezembro de conspiração para cometer fraude em mercadorias, transferências bancárias e valores mobiliários.

2. Livro de Michael Lewis SBF confunde cripto.

Muitos no universo Cripto aguardavam ansiosamente o lançamento da biografia do famoso autor financeiro Michael Lewis na SBF - intitulada "Going Infinite", mas as primeiras resenhas do livro, que narravam a ascensão e queda da SBF, sugerem que Lewis pode ter desperdiçado no livro a oportunidade da vida ao cair na armadilha de sua simpatia pelas afirmações do jovem fundador sobre o que deu errado.

Entre os detalhes não relatados compartilhados no livro estava que a SBF estava perdendo meio milhão de dólares todos os dias após o lançamento da Alameda. Além disso, obtivemos alguns detalhes sobre por que Kevin O'Leary foi tão efusivo em seus elogios à SBF, mesmo após o colapso da FTX - ele estava recebendo US$ 15,7 milhões da empresa por “20 horas de serviço, 20 postagens sociais, um almoço virtual e 50 autógrafos”. .” Belo acordo.

"Ele se torna tóxico. Tipo, ninguém quer falar com ele. Ele não tem amigos'", diz Michael Lewis.

“Ainda existe um buraco no mundo em forma de Sam-Bankman-Fried que agora precisa de ser preenchido” para alguém movido pelos seus ideais fazer o bem em grande escala, diz Lewis (Será?)

3. O destino de SBF está nas mãos do júri

Antes que alguém subisse às arquibancadas, as equipes jurídicas da acusação e da defesa agonizaram com a seleção do júri para o julgamento, que inclui um bibliotecário, uma enfermeira, um professor de educação especial e um agente penitenciário.

Pelo menos três jurados se recusaram porque perderam dinheiro investindo em criptografia.

A dúzia selecionada de nova-iorquinos terá que chegar a um consenso de que SBF deve ser condenado por cada uma das acusações que enfrenta. No Twitter, analistas jurídicos amadores já apostavam sobre quem seriam os alvos mais prováveis aos quais a defesa recorreria.

4. O chefe da Paradigm diz que a empresa de capital de risco foi enganada

Embora Wang tenha oferecido os detalhes mais íntimos dos crimes da SBF, outra testemunha de destaque que compareceu às arquibancadas esta semana foi o cofundador da Paradigm, Matt Huang.

O capitalista de risco de elite testemunhou que a empresa foi mantida no escuro sobre uma série de decisões comerciais críticas – incluindo a decisão da FTX de usar fundos de clientes para manter a Alameda Research funcionando.

Huang, sem surpresa, disse que a empresa marcou seu investimento de US$ 278 milhões na FTX “a zero”.

5. SBF pode perder jatos particulares! (e perder o nosso churras de fim de ano)

SBF não está apenas lutando por sua liberdade em seu processo judicial; ele está lutando por seus jatos particulares.

Os promotores dos EUA afirmam que dois jatos particulares de propriedade da SBF poderiam ser confiscados em um esforço para recuperar ativos. Curiosamente, esses jatos parecem pertencer apenas ao desgraçado fundador e não são realmente usados por ele.

Aguardem cenas dos próximos capítulos, mas o que a gente já sabe é que se você estivesse na Comunidade Vou de Critpo, jamais teria caído no conto do nosso querido SAM.

Para seguir informado sobre Solana e demais projetos, Clica aqui embaixo e conheça de perto o mundo Cripto!!!

#9