SBF finalmente vai ver o sol nascer quadrado

Um alento de justiça para o mundo Cripto.

3 min de leitura

SBF está finalmente preso.

Alo meu amigo e minha amiga da Comunidade Vou de Cripto.

Depois de testar a paciência do juiz (e a nossa) que julga seu caso de fraude, o golpista da FTX Sam Bankman-Fried teve sua fiança revogada esta semana e acabou na prisão...

Para nosso recap. da semana, vamos falar de:

  1. SBF está na cadeia

  2. PayPal lança stablecoin

  3. Elon nega token $ X

  4. Base L2 entra em operação

  5. Friend.Tech (você ficou sabendo primeiro aqui) captura o interesse cripto.

📅 Weekly Recap

1. SBF está na cadeia

A sorte de Sam Bankman-Fried acabou. Ele finalmente está atrás das grades.

Na sexta-feira, o juiz do caso revogou sua fiança, acusando-o de tentar influenciar testemunhas enquanto estava em prisão domiciliar. Tudo isso resultou de ele enviar aos jornalistas registros do diário do Google Docs de Caroline Ellison, da Alameda, que está testemunhando contra ele - algo que realmente irritou os promotores.

Após a decisão, o SBF foi imediatamente enviado para um centro de detenção no Brooklyn, um local que o juiz observou que “não estava na lista de ninguém de instalações cinco estrelas”.

“Ele subiu na fila várias vezes e vou revogar a fiança”, disse o juiz, de acordo com um relatório do NYT.

É muito engraçado que SBF vá dormir na prisão, pelo menos por enquanto, porque ele violou suas condições de fiança usando uma VPN para assistir a um jogo de futebol literalmente sem motivo. (Se fosse um jogo do Coringão até dava pra perdoar)

2. PayPal lança stablecoin

Outra semana, outro gigante da tecnologia decidindo dobrar as criptomoedas! (e alguns ainda não acreditam nesse mercado)

O gigante de pagamentos de tecnologia PayPal há muito flerta com cripto e anunciou esta semana que está mergulhando mais fundo no espaço com o lançamento de sua stablecoin PYUSD.

A moeda PayPal USD é "100% garantida por depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo e equivalentes de caixa semelhantes", de acordo com a empresa. Ela será emitida pela Paxos Trust Company.

Sua nova oferta entra em um mercado de stablecoin que passou por um ano de turbulência, principalmente após o colapso do Silicon Valley Bank, que causou uma desvalorização temporária do token USDC da Circle e empurrou mais usuários para o Tether.

3. Elon nega o token $ X

Embora Elon Musk às vezes tenha servido como um Dogeman, seu apoio ao espaço mais amplo não tem sido muito consistente, lançando críticas à indústria e tendendo a tratá-la como um grande meme no estilo Dogecoin.

No entanto, os especuladores continuamente se perguntam se Musk estava interessado em entrar no jogo das criptos, mais diretamente com um token nativo para sua plataforma, especialmente após anúncios recentes de que ele queria que o X se tornasse mais um centro financeiro para os usuários.

Esta semana, ele derramou água fria sobre essa especulação, postando que eles "nunca irão" lançar um token criptográfico.

E nós nunca iremos

— Elon Musk (@elonmusk) 5 de agosto de 2023

4. Base L2 vai ao ar

Em um marco importante para os esforços DeFi da Coinbase, o Base foi lançado com sucesso esta semana.

O L2, construído no OP Stack da Optimism, já estava disponível para desenvolvedores e comerciantes de degen memecoin, mas a Coinbase abriu os trilhos para usuários de forma mais ampla na tarde de quarta-feira. Mais de 100 aplicativos estão ativos ou logo estarão, diz a empresa.

A Base abre um novo fluxo de receita para a Coinbase e pode servir como um grande benefício para o mundo do DeFi, pois a exchange cria uma integração mais perfeita para sua rede de clientes!

5. Friend.Tech captura interesse criptográfico

O Twitter enlouqueceu com um novo aplicativo de criptografia na rede Base chamado Friend Tech (Eu avisei), que permite aos usuários comprar ações de contas do Twitter conectadas para participar de salas de bate-papo privadas com o referido usuário. É uma fórmula que vimos algumas vezes, talvez mais notavelmente com a plataforma BitClout.

As pessoas estão particularmente entusiasmadas com a forma como o aplicativo utiliza o padrão Progressive Web App (PWA) para contornar as regras anti criptografia da Apple e oferecer aos usuários uma experiência mais profunda baseada em navegador.

Se esta plataforma realmente detém a atenção que recebeu é uma questão em aberto, mas por enquanto as pessoas estão correndo para conseguir convites para este novo aplicativo social.

🔵 A base está cheia de oportunidades emocionantes para os primeiros pioneiros e @friendtech é uma delas!

Quer saber mais sobre a Comunidade? Clica aqui embaixo e conheça de perto o mundo Cripto!!!

fina